xd

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Solução de problema com FreeBSD.

Esses dias eu tive o pequeno problema em minha maquina virtual:
Enter full pathname of shell or RETURN for /bin/sh:

Acho que eu não fui o único a ter o problema, então vou compartilhar a solução com vcs. rsrsrs

Esse erro acontece porque o HD da maquina virtual corrompeu alguma coisa, ai o FreeBSD não consegue achar a linha de comando principal. Ele pode ocorrer porque vc tenha fechado a maquina virtual de maneira errada. Ou ele pode ocorrer quando vc desliga corretamente, isso as vezes da mesmo no FreeBSD kkkkk.

Resolução do problema:

1 - Reinicie a maquina virtual
2 - Na tela que tem escrito FreeBSD bem grande aperte o numero 4 pra escolher essa opcao de inicialização.
3 - Esperem ate aparecer o erro
4 - Apertem e digite o comando em minusculo
fsck
5 - Esperem enquanto ele verifica o sistema de arquivos
6 - Ira aparecer varias perguntas, aperte y (em minúsculo) em cada uma delas

isso não demora muito, só um pouquinho.

7 - Quando terminar, digite o comando para reiniciar de forma amigável (em minúsculo também)
shutdown -r now

E pronto.



ஜღLudmila Borges Mouraღஜ ツ

0 comentários:

Postar um comentário